quinta-feira, 10 de abril de 2014

Salvando Grana

Tesco, Lidl e Primark (Penneys, na Irlanda). Todo bom brasileiro intercambista que veio para algum país europeu conhece, ao menos, uma dessas marcas. E, quando vem para Malta (a passeio ou a estudo), sente saudades de duas delas.
A ilha é "servida" apenas de mercados locais, uma ou outra unidade maior de supermercado, e, para a alegria - apenas uma pequena alegria - de quem se desespera convertendo reais em euros, de unidades do Lidl. São sete supermercados no país, sendo um deles localizado em Gozo. Todos, bem difíceis de se localizar.
À primeira vista, a pessoa tem de estar bem determinada para encontrar um Lidl. O site da empresa pode ajudar na localização, mas é preciso salientar que as unidades ficam em rotas um pouco distante das "mais turísticas". Por exemplo, não há Lidl em Saint Julians, cidade que concentra o maior número de bares, boates e afins.
O Lidl é conhecido como uma das redes mais baratas para "shopping for food" (comprar comida). Em Dublin, há várias unidades no centro e na periferia da cidade. Todas oferecem diversidade de produtos, um pouco diferente do que acontece em Malta. Aqui, determinados os produtos devem ser comprados em locais separados. Carnes em açougues, pão em padarias, e, assim por diante. Claro que cada caso é um caso.
Essa "separação" vai acontecer dependendo da cidade em que você está. Em Saint Julians é possível comprar quase tudo em uma rede de supermercados. Lembrando que não há variedade de marcas, nem opções.

0 comentários:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias