Respeitar as leis é o mínimo que se espera de um turista. Apesar de um exemplo valer mais que regras, nunca é demais deixá-las as claras, certo? É o que deve pensar o governo de Malta. Há placas de sinalizações com orientações por quase todos os lados. Deve ser para compensar a falta de semáforos (brincadeira).
A sinalização é bastante compreensível porque Malta é destino turístico de muitos - e muitos - europeus. Então, como se é de supor, os "locais" já sabem como se devem comportar em cada um dos diversos ambientes que existem nesse "pequeno grande país". As placas, na verdade, ajudam ao governo a manter o país em ordem.
O mais comum é vê-las nas áreas próximas às praias. Elas orientam sobre localização de banheiros públicos, fontes de água (sim), locais escorregadios e aos proprietários de cães a limpar as fezes dos animais. Além cestas para lixo comum, as cidades mantêm lixeiras especiais para depósito do cocô do seu "amiguinho".
Em determinados praias - elas diferem da maioria que conhecemos no Brasil -, há placas alertando sobre proibição de "topless". O governo entende isso como necessário porque há turistas de várias partes da Europa que o "fazem". Neste caso, as mulheres, que fique claro. Na Espanha, por exemplo, o "topless" é bem comum.
0 comentários:
Postar um comentário