Localizada bem no meio do Mar Mediterrâneo, as Ilhas de Malta são algumas das mais ricas na região. Elas prometem a quem está disposto a explorá-las, cultura diversificada, história dinâmica, atrações ecléticas e contam com povo acolhedor.
Com uma área de apenas 316 quilômetros quadrados, o arquipélago maltês é um dos menores do mundo. No entanto, também é o com maior densidade populacional: possui mais de 417.000 habitantes *. O arquipélago é composto por três ilhas: Malta , Gozo e Comino. No país, há 67 conselhos locais; sendo 53 em Malta e 14 em Gozo.
As ilhas têm localização invejável, ficando entre a África e a Europa. Ficam a 93 quilômetros do sul da Sicília (Itália) e 288 quilômetros ao norte da Líbia.
Malta é a maior das três ilhas é continua sendo o centro cultural, comercial e administrativo da República de Malta. Gozo, a segundo maior ilha, é dedicada mais às atividades ruais. É conhecida por ter campos e espaços abertos. Já Comino passa grande parte do tempo desabitada. Ela é o destino popular para excursionistas.
Os visitantes da ilha são, muitas vezes, atraídos pelo clima mediterrâneo, tipificado pelos verões quentes e pelos invernos suaves. Mas há "muito mais para mantê-los ocupados", garante o governo do país. O site oficial cita como atrações "as expansivas praias que incluem uma vibrante vida noturna e 7.000 anos de história intrigante".
0 comentários:
Postar um comentário