segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comino

Situada entre Malta e Gozo, Comino é a menor ilha do arquipélago. Ela é considerada "um paraíso para mergulhadores", praticantes de "windsurf" e de caminhadas. Comino tem apenas 3,5 quilômetros quadrados. Possui um único hotel, sendo ela praticamente desabitada. Não há circulação ou registros de automóveis na ilha.
A principal atração de Comino é a "Blue Lagoon" (Lagoa Azul). A lagoa é uma "entrada protegida de água cintilante", dotada de areia branca. No verão, "Blue Lagoon" é o destino mais procurado entre os turistas e moradores.
O governo de Malta destaca que a ilha "também merece uma visita no inverno". Ela é apontada como "ideal para os caminhantes e fotógrafos", uma vez que permite que o visitante "sinta o perfume de tomilho selvagem e outras ervas".
Comino esteve habitada no período romano. Ela, porém, não apresentava "muita importância" até a chegada de cavaleiros. A partir dali, a ilha ganhou "um papel duplo", para caça e na defesa das ilhas de Malta contra os turcos otomanos.
A ilha chegou a ser uma base para os piratas que operavam no Mediterrâneo central e lar de javalis e lebres. Em 1530, os cavaleiros chegaram e fizeram um "grande esforço para garantir a proteção" de Comino. Tanto que qualquer um que quebrasse o embargo sobre a caça poderia esperar para servir por três anos remando em uma galeria.
Após a Segunda Guerra Mundial, Comino permaneceu "um remanso", até o "boom turístico" em meados da década de 1960.

0 comentários:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias