Você, alguma vez, já pensou em correr quando esteve caminho de casa? Ou, então, em nadar? Pois é, em Malta essas vontades podem se concretizar em atos. Aqui, é comum ver pessoas praticando exercícios em qualquer hora e lugar.
No período da primavera, a modalidade preferida ainda tem sido a corrida. No verão, que se aproxima, será o "swimming" (natação). Para quem não está habituado com o ambiente, é preciso atenção. Os pontos permitidos para natação e mergulho nas praias ou ao redor das baías são indicados por boias coloridas e improvisadas.
Eles delimitam as áreas de segurança aos banhistas. Também servem de orientação para os barcos pesqueiros. Alguns deles, saem de Sliema em direção ao mar. As boias têm, ainda, função de rota dos "ferries" que saem da ilha de Malta em direção as "irmãs" Gozo e Comino. Veja mais informações sobre o arquipélago.
Para quem prefere caminhar, a dica é procurar as áreas com calçadas mais amplas. Em função da arquitetura, Malta tem ruas bastante estreitas que dificultam até mesmo caminhadas. Evite, ou, se possível, não use as rodovias. Grande parte delas não conta com passeio público para uso de pedestres. Apenas uma faixa pintada no solo, em cada canto das rodovias, delimita o espaço que o pedestre pode usar, com segurança.
Se vai nadar, preste atenção nas placas de advertência. Elas indicam áreas com riscos de queda, uma vez que as pedras que dão acesso ao mar são escorregadias. Como terceira opção de esporte, está o "diving". Existem diversos espaços que alugam roupas e oferecem aulas para os marujos de primeira viagem.
Finalizando - ou não -, há quem se contente em pescar. Basta tempo, paciência, uma vara e linha bem resistentes.
Olá amigo bom dia...
ResponderExcluirTriq.
Como não! Claro que sempre passa pela minha cabeça prevalecer-se do momento para caminhar. Aproveito as distâncias dependendo para aonde estou indo para fazer caminhadas, assim aproveito e faço uso do útil com o agradável... Grata por compartilhar e indique seus post mais vezes, pois gosto muito de apreciar e votar, e em algumas ocasiões comentar.
Abraços sempre.
ClaraSol.