quinta-feira, 10 de abril de 2014

"On the Ball"

Se animou para pegar um ônibus? Fez o "check-list", checou o itinerário e horário dos coletivos e carregou a bateria da câmera? Pois bem, além de tudo isso, há algo muito importante que precisa ser dito para quem quer pegar um ônibus em Malta. Os passageiros precisam manter, consigo, os bilhetes, independentemente se eles são "all day" (para o dia todo) ou um trecho.
Falando nisso, o preço dos tickets "all day" e por trecho é o mesmo. Então, se está pensando em pegar um trecho, peça logo o bilhete para o dia todo. Se te der "na telha" sair por aí, para explorar o país, é só guardá-lo.
Toda vez que você subir em um ônibus, precisa mostrar o bilhete para o motorista. Depois, tentar achar um assento e, novamente, guardar o bilhete. E porquê eu preciso guardar o bilhete? Não é só para mostrar ao próximo motorista. Em Malta, dependendo do trecho e do horário, fiscais irão solicitar os tickets durante a viagem.
Portanto, se você pegou o "last bus" (último ônibus) do dia, não se anime, pensando que já pode jogar fora dos bilhetes. No caso de você estiver no último trecho e ter certeza de que não vai mais precisar do ticket, pode dispensá-lo no próprio ônibus. Todos os veículos são dotados de um "dispenser" para os bilhetes não mais válidos.
Mesmo nos ônibus, os bilhetes devem ser dispensados somente quando os passageiros estiveram descendo. Se você fizer isso logo no embarque, corre o risco de ser pego por um fiscal durante o trajeto de sua última viagem.
Então, seja para onde for que você quiser ir, mantenha o papelzinho com você. Cuide dele como se fosse um anel de diamantes, se não estiver de pagar uma "fine" (multa), é claro. Como diriam os irlandeses, "be on the ball".

0 comentários:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias