segunda-feira, 14 de abril de 2014

Escolhendo Operadoras


Decidir por uma ou outra operadora de telefonia celular em Malta é o que todo intercambista faz para cumprir lista de "primeiras tarefas". A escolha, porém, deixa de ser subjetiva para ser necessária ou a depender do bolso.
Malta tem três principais operadoras. São elas: a Melita, a Vodafone e a Go. Todas possuem pacotes de dados (com possibilidade de 4G, a depender do aparelho), vantagens e desvantagens. Nenhuma das companhias oferece bônus para novos clientes na hora da compra. Em outras palavras, o novo cliente precisa pagar pelo chip e pela primeira recarga. A "brincadeira" sai por nada mais, nada menos, que 20 euros (mais de R$ 60).
Para intercambistas, o chip chega a ser necessário. Ele é o canal para se comunicar com outros estudantes no país, representantes das escolas ou empregadores - no caso de o estudante optar por tentar trabalhar durante o estudo.
Já para quem vai passar um período de até três meses, esse investimento pode não ser ideal. Motivo: existem dezenas de aplicativos para smartphones que permitem a comunicação com parentes no Brasil via internet.
O Viber, por exemplo, permite que se faça ligação para telefone fixo para qualquer cidade do Brasil gratuitamente. Então, investir ou não, vai depender de cada caso.
A menor taxa de "roaming" oferecida para o Brasil, atualmente, é da Vodafone (35 centavos o minuto para telefone fixo; os valores para celular dobram).

0 comentários:

Postar um comentário

 
diHITT - Notícias